Vinho em lata: a novidade que já chegou na Evino!

O vinho em lata já chegou com tudo e está deixando a sua marca no Brasil! Que tal conhecer um pouco mais sobre ele?

É inegável que no mundo do vinho existem inúmeras tradições e histórias: desde o surgimento das Denominações de Origem Controlada até as famílias que há séculos se dedicam à vitivinicultura e deixam um legado por onde passam; isso sem contar os diferentes tipos de taças, garrafas e todo o ritual que costuma ser o momento de sacar a rolha. 

É claro que são esses costumes que fazem o mundo do vinho ser tão atraente e fantástico, mas, tradições à parte, as vezes a gente só quer (ou precisa!) descomplicar e brindar sem preocupações. Por isso, o assunto de hoje é uma novidade que chegou para quebrar tabus e deixar a degustação mais fácil do que nunca. Estamos falando do vinho em lata Vivant!

Vinho em lata no Brasil

A empresa brasileira Vivant Wines é pioneira em trazer essa novidade às prateleiras, com o intuito de abraçar uma tendência crescente no país. Segundo uma consultoria especializada no assunto, a Wine Intelligence, o consumo de vinho aumenta ano após ano entre os jovens de 21 a 35 anos , principalmente com os rótulos de forte apelo visual.

Tendo como inspiração a expressão francesa “bon vivant”, que significa “boa vida” ou “pessoa que sabe curtir a vida”, a proposta é democratizar o acesso à bebida e oferecer praticidade aos consumidores, principalmente para o consumo individual ou em ambientes como festas, praia, parques e outros eventos.

“A gente tá sempre se transformando. A única coisa permanente é a mudança e a única certeza é a incerteza. Mas calma! Isso é ótimo!” – trecho do manifesto da Vivant.

Atualmente a Vivant conta com três rótulos exclusivos: vinho em lata rosé (Syrah e Pinot Noir), branco (Chardonnay) e tinto (Cabernet Sauvignon e Merlot).lat

Vinho em lata é bom?

Aqui na Evino a Vivant já está fazendo muito sucesso e temos certeza que você também vai adorar assim que provar! Além disso, em entrevista ao jornal Hojemais, Alex Homburger, um dos sócios da empresa, afirma que “(a) tecnologia da nossa lata consegue garantir que o vinho fique com o mesmo sabor da garrafa, sem alterações”. Ou seja: ao abrir uma latinha, esteja pronto para saborear o mesmo frescor e intensidade do vinho tradicional.

“Nós somos a primeira empresa nacional de vinhos a ter realizado uma parceria com a Ball, maior fabricante de latas de alumínio do mundo”, afirma Alex. “A Ball possui uma tecnologia específica para vinhos, um material que reveste o interior da lata e consegue preservar as mesmas propriedades da garrafa. O prazo de validade é de 3 anos, tempo que dura esse revestimento interno da lata”.

Vinho em lata: Evino

Todos os rótulos da linha Vivant chegaram em nosso site em outubro de 2019. No dia do lançamento, o sucesso foi tanto que os produtos esgotaram em menos de 6 horas. 

Nosso cofundador e co-CEO, Ari Gorenstein, afirma que este é um produto que tem um objetivo muito similar ao da Evino: “gostamos de quebrar tabus por aqui. Quer ruptura maior do que beber vinho em lata? O vinho em lata pode ser consumido em qualquer lugar: em casa, em uma festa e na balada, por exemplo. Por isso, o sucesso entre nossos clientes”.

Vinho em lata: preço

Na Evino você encontra os rótulos da Vivant por apenas R$14,90. Garanta os seus aqui e saboreie essa novidade! 

Vinho em lata branco vivant   Vinho em lata rosé vivant   Vinho em lata tinto vivant