Confira 4 formas de abrir vinho sem abridor

Se você acabou de comprar um vinho e percebeu que está sem abridor ou se esse é o seu primeiro vinho, você chegou ao lugar certo! Preparamos um tutorial com 4 formas práticas e rápidas de abrir vinho sem abridor para salvar a sua vida. <3 

Bora conferir?

1) Abra o vinho com parafuso

Como assim? Parafuso?! Sim! Pegue um parafuso e posicione no meio da rolha. Gire até a metade, deixando uma parte livre para você puxar com os dedos. Se preferir, você pode tentar puxar o parafuso com alguma ferramenta, mas faça com cautela para não quebrar ou danificar a garrafa. Com um pouquinho de força e paciência, você vai estar pronto para degustar o vinho que comprou.

2) Abra com um sapato

Pode parecer meio doido, mas funciona, viu? Coloque a garrafa dentro de um sapato (na mesma posição do GIF abaixo), segure no gargalo com cuidado para não escorregar e bata o sapato em uma parede – ou árvore – algumas vezes. A rolha vai começar a sair por conta da forte pressão. Inclusive um dos nossos eviners já comprovou o método feito aqui no GIF!

3) Abra com uma faca, chave ou ferramenta

Pegue uma faca com serras ou chave e vá perfurando a rolha com cautela. Não vá muito fundo para não derrubar fragmentos da cortiça no vinho (mas se acontecer, não precisa se preocupar, basta coar o vinho antes de beber). Quando sentir segurança, comece a girar a faca, simulando o movimento de rotação de um saca-rolhas. Puxe devagar até que a rolha saia totalmente.

abrindo vinho

4) Empurre a rolha (sim)

Em último caso, empurre a rolha para dentro da garrafa. E está tudo bem, viu? Isso não vai prejudicar a qualidade do vinho, mas, novamente, fragmentos da rolha podem cair no vinho. Aqui vale tudo, empurre com uma chave, faca, caneta ou qualquer objeto pontiagudo até que a rolha caia dentro da garrafa. 

Dica bônus #1

Se você já tem um abridor e está tendo dificuldade para abrir o vinho, não se desespere. Basta rodar a parte pontiaguda na rolha com calma até cobrir pelo menos metade do abridor. Quando estiver seguro, abaixe as duas “asinhas” do saca-rolhas e puxe para cima.

saca rolhas evino

Mais fácil do que pensou, né?

Dica bônus #2

Se você é novo no mundo dos vinhos ou está querendo um novo acessório, separei todos os tipos de abridores da evino aqui embaixo! Ah, aproveita e já escolhe qual o próximo vinho que você vai degustar. <3

saca-rolhas evino           saca-rolhas evino           bomba a vácuo           bomba evino

Dicas bônus #3

Se tudo isso pareceu muito complicado para você, que tal experimentar um vinho em lata? Ele é prático e dá para levar para qualquer lugar!

vinho em lata vivant

Curtiu as dicas? Comenta aqui embaixo que nós vamos adorar saber!