Receitas para arrasar no Ano Novo e em todo verão!

12 drinks com espumante, champanhe e outros vinhos

Sabemos que vocês adooooram dicas de como apreciar os seus vinhos favoritos, e já falamos sobre isso algumas vezes aqui no blog – desde as dicas de harmonização, até como aproveitar um bom vinho branco, rosé e um guia sobre as taças adequadas para cada vinho.

Bom, temos mais dicas para vocês! Hoje vamos falar sobre drinks com espumante, champanhe e outros vinhos para você arrasar no Ano Novo e fazer bonito quando for receber a família e os amigos em casa.

Drink com espumante para o Ano Novo

Chega o final do ano e tudo o que queremos é dar uma pausa nos trabalhos e renovar as energias para o ano seguinte. Essa é uma data em que encerramos um ciclo e projetamos esperança, renovação e mudanças para o próximo. Um momento de celebração assim pede por bebidas leves e cheias de sabor.

Pink Elephant

Este coquetel leva duas bebidas alcoólicas em sua preparação, vodka e espumante. O nome dessa bebida é por conta da cor vinda do morango. Além de ter um frescor incrível esse coquetel vai deixar sua mesa linda! Confira os itens

Ingredientes

Modo de Preparo: Coloque em um coqueteleira com gelo 3 morangos, 1 folha de hortelã, o suco de um limão e agite. Despeje a mistura em uma taça de martini, em seguida, acrescente a vodka e complete com espumante. Por fim, decore a taça com um morango e sirva.

*Sujeito a alteração de estoque

Negroni Sbagliato

Negroni é bem conhecido, uma bebida para quem prefere um sabor mais forte de sabor. Porém, esse coquetel é um pouco diferente do tradicional. Inclusive, o termo “sbagliato” que acompanha seu nome significa “errado”; isso porque a dose de gin é substituída por espumante, fazendo com que o coquetel fique mais leve. Nessa receita, utilizamos espumante brut rosé, mas também pode ser feito com Prosecco.

Ingredientes

Modo de preparo: Encha o copo de gelo (copo de whisky), depois adicione o vermute e o Campari. Complete com espumante brut rosé e coloque uma rodela de laranja por cima, pronto agora é só saborear.

*Sujeito a alteração de estoque

EspumaNte com Hibisco

Para você que procura um drink ainda mais refinado, temos a bebida ideal, que além de tudo pode ser considerada por aqueles que não querem fugir muito da dieta, já que um dos ingredientes é famoso por ser “fit”. E ainda por cima, a  apresentação é linda! 

Ingredientes

  • 3 laranjas (você só vai utilizar as cascas nessa receita)
  • 30 g de flor de hibisco ou 2 sachês de chá de hibisco
  • 500mL de água
  • 1 Espumante Pol Rémy Brut

Modo de preparo: para começar, faça um chá bem concentrado de hibisco e deixe na geladeira. Enquanto isso, descasque as laranjas tentando fazer uma tira média. Coloque as tiras de casca de laranja nas taças de espumante e preencha metade com o chá de hibisco e a outra metade com o espumante.

Além de ser uma receita alcoólica menos calórica, é ótima para ser servida gelada!

*Sujeito a alteração de estoque

Drink Espumante com Gin

Se você é daqueles que adora um Gim, ou até mesmo quer uma bebida com sabor intenso, selecionamos algumas dicas de drinks com espumante e gim, assim você continua no clima de Ano Novo e celebração e ainda inova nos sabores!

French 75

Ingredientes

Modo de preparo: Em uma coqueteleira com bastante gelo, bata todos ingredientes, exceto o espumante. Coe em uma taça de vinho tinto e complete com o espumante rosé. Decore com as fatias de maçã verde.

*Sujeito a alteração de estoque

Se você quiser um coquetel com um pouco de picância, essa receita é para você:

Drink com Gin-Gibre

Ingredientes

  • 1 colher (de sobremesa) de suco de limão siciliano
  • 2 colheres (de sobremesa) de xarope de gengibre
    • 500mL de água
    • 500g de açúcar
    • Gengibre ralada (à gosto)
  • 1 dose de gin
  • 1 espumante Cainelli Prosecco Brut
  • gelo

Modo de Preparo: primeiro faça o xarope. Misture a água, o açúcar e o gengibre numa panela pequena. Leve ao fogo e enquanto estiver esquentando, amasse a gengibre com uma colher de pau para soltar o sabor. Quando começar a ferver, tire do fogo e deixe esfriar. Reserve e guarde na geladeira até usar. 

Depois é simples: só adicionar gelo junto com o suco de limão siciliano, xarope de gengibre e o gim e  agitar bem. Coloque a batida em uma taça de vinho até metade e complete com o prosecco.

*Sujeito a alteração de estoque

Drinks com frutas

Mimosa

É claro que não poderia faltar o drink mais clássico feito com espumante! Esse é definitivamente um dos drinks mais rápidos de se preparar, perfeito para que você passe mais tempo curtindo!

Ingredientes

Modo de preparo: se você também fez o drink com hibisco deste artigo pode aproveitar as laranjas que já descascou para fazer o suco. Coloque os 500ml do suco de laranja em uma jarra bem grande (de pelo menos 1 L) e complete a metade com o espumante. Agora é só servir e brindar!

*Sujeito a alteração de estoque

Bellini

Esse drink é originário de Veneza, na Itália. Também é muito fácil de fazer e perfeito para dias de sol, piscina e praia. Similar ao famoso drink Mimosa, o Bellini é feito com pêssego. A diferença é que ao invés de suco o drink é feito com um purê da fruta fresca!

Ingredientes:

Modo de preparo: corte os pêssegos, se preferir pode tirar a casca. Bata-os no mixer ou em um liquidificador para formar um purêzinho fresco. Pegue taças no estilo flute e adicione 1 colher de sobremesa do purês no fundo e depois encha com o prosecco.

*Sujeito a alteração de estoque

Clericot

Para quem gosta de drinks com mais de uma fruta esse, além de ter um preparo ser simples, é fácil de beber e fica lindo em uma jarra. Similar a famosa Sangria, o Clericot é feito com espumante Moscatel!

Ingredientes

*Pode ser outras frutas também

Modo de preparo: em uma jarra, coloque um pouco de gelo, as frutas e adicione o espumante, mexa delicadamente. Agora é só deixar na mesa e curtir.

*Sujeito a alteração de estoque

Sangria

Claro que não íamos deixar de falar da tradicional Sangria! Se você é fã dessa bebida, temos duas versões: Dale Alegría Sangria Red e White. A versão tinta é feita com Tempranillo e a versão branca é feita com a uva Airén!

Ingredientes:

  • Frutas tropicais (maçã, pêra, pêssego, uva e abacaxi)
  • Sangria de sua escolha
  • Gelo

Modo de preparo: comece picando as frutas, depois coloque-as em uma jarra com gelo e acrescente a Dale Alegría Sangria de sua preferência!

*Sujeito a alteração de estoque

Drinks com vinho

Para quem procura drinks com vinho, sem necessariamente ser espumante, te trouxemos algumas dicas:

Chardonnay Sour

Chardonnay combinado com limão  vira Chardonnay Sour. Aos amantes de um bom pisco peruano, esse drink é uma excelente alternativa para testar em casa. É bem cítrico e refrescante, ideal para brindar!

Ingredientes

Modo de preparo: esprema um limão em um copo, adicione o açúcar, o vinho e cubos de gelo, misture tudo na coqueteleira e sirva.

*Sujeito a alteração de estoque

Wine Gin

Ingredientes:

  • 200mL de vinho Cruzeiro Vinho Verde DOC
  • 50mL de Gin
  • 60mL de água filtrada 
  • 3 gotas de Bitter Angostura
  • 1 gota de água salina ou uma pitada de sal marinho
  • 3 folhas de hortelã
  • 1 pequeno ramo de salsinha
  • 1/3 de uma maçã Grammy Smith 

Modo de preparo: em um recipiente, adicione todos os ingredientes e misture com um mix elétrico – ou macere com um macerador de caipirinha. Depois, coe o líquido através de uma peneira fina e deixe-o em um container, esfriando no congelador de 15 a 30 minutos. 

Sirva em uma taça previamente resfriada, e uma dica: você pode decorar ou guarnecer sua bebida com uma casca de limão siciliano.

*Sujeito a alteração de estoque

Pink Drink

Ingredientes: 

  • 150mL de vinho Les Calandières Terres du Midi Rosado 2019
  • 20mL de licor de laranja 
  • 2 colheres de sobremesa de geleia de morango ou frutas vermelhas
  • 25mL de suco natural de morango
  • 1/3 de maçã Grammy Smith 
  • 1 fatia pequena de gengibre
  • 50mL de água gaseificada 

Modo de preparo: em um recipiente, adicione a maçã cortada em pequenos pedaços, o suco, a geleia de morango e o licor de laranja. Misture bem com um mixer elétrico ou macere com um macerador de caipirinha.

Depois, filtre essa composição através de uma peneira fina e, em seguida, em uma taça grande com cubos de gelo, adicione 75 ml da mistura com 200 ml de vinho rosé e 50 ml de água gaseificada.

Misture bem e decore com fatias de maçã.

*Sujeito a alteração de estoque

Lua de sangue

  • 150 ml de vinho tinto Miliasso 8 Vites Piemonte DOC Rosso 2018
  • 1 sachê de chá de morango
  • 5 cm de casca da laranja
  • 1 fatia pequena da pimenta dedo de moça
  • 1 colher de sobremesa de mel
  • 10 ml de suco natural de maracujá
  • 100 ml de água tônica

MODO DE PREPARO:

Faça o sachê se chá de morango para 100ml de água fervida. Ao mesmo tempo, adicione o pau de canela, a casca da laranja, uma fina fatia da pimenta dedo de moça e o suco de maracujá.

Após os 5 minutos de infusão, coe e adicione 1 colher de sopa de mel e misture até diluir.

Em seguida, em um copo longo com cubos de gelo, adicione 100ml dessa mistura, 150 ml de vinho tinto e 100 ml de água tônica. Você pode finalizar guarnecendo com 1 gomo de limão siciliano.

As melhores pedidas para este drink são os vinhos:

drink com vinho tinto 8 vites

*Sujeito a alteração de estoque

Drink só curtir

Se você não quer ter trabalho, nossa sugestão é o Vivid Rosé, um delicioso vinho com aromas e sabores de frutas vermelhas, feito para tomar com gelo! É isso mesmo, é só por algumas pedrinhas de gelo na taça e curtir! Mais fácil que isso é só estando sentado de frente pro mar!

*Sujeito a alteração de estoque

Agora que você aprendeu várias combinações diferentes, você pode ter uma dúvida que vamos esclarecer:

Qual a diferença entre Drink e Coquetel?

Poucos sabem, mas drink pode ser qualquer bebida com um complemento, e não precisa ser alcoólica. Sim, um suco com gelo e limão é um drink! Já o coquetel é uma bebida com elaboração mais complexa, pois envolve ao menos a mistura de duas bebidas, podendo ser uma alcoólica e a outra não, além de outros elementos.

CURIOSIDADE: não se sabe ao certo quando o coquetel como conhecemos surgiu, mas podemos dizer que o termo foi registrado por volta do século 19. Em meados de 1860, Jerry Thomas, também conhecido como o pai da mixologia, lançou o primeiro livro de receitas de drinks americano. 

Hoje com a diversidade de estilos de drinks e coquetéis, podemos dividi-los em categorias adequadas para diferentes momentos. Recomenda-se drinks mais secos e ácidos antes da comida, os chamados aperitivos, pois eles estimulam o apetite. As misturas mais doces e cremosas são indicadas pós-refeição, podendo ser a própria sobremesa.

E aí, gostou das dicas? Comenta aqui embaixo qual delas  você vai tentar! Se você for novo por aqui, aproveite o cupom DICASBLOG para ter 10% de desconto na sua primeira compra no app da Evino. Tem incentivo melhor para preparar esse drinks com vinho? 😛