Reunimos receitas incríveis para você apreciar no Carnaval — e em todo o verão!

Drinks com vinho: 11 receitas para o Carnaval

Seja com os amigos ou a família, nada melhor do que saborear uns bons drinks com vinho no Carnaval, não é mesmo?

Para aproveitar a folia de 2021, reunimos 11 receitas incríveis para você testar em casa e brindar sem medo de ser feliz! Vem com a gente:

VINHO EM LATA: UMA NOVA FORMA DE BEBER VINHO 

O universo do vinho é repleto de rituais e tradições, mas tenha certeza que sempre aparecerá uma novidade ao longo do caminho e o vinho em lata é uma das inovações que chegou para ficar.

Vendo o sucesso do vinho de lata em outros lugares do mundo, a Evino apostou em criar uma marca própria que fosse a cara do Brasil: o Vibra!. Estamos falando de uma bebida que é perfeita para curtir com os amigos, brindar e transportar com muita praticidade e, claro, se refrescar. 

Tudo isso já é a cara do Carnaval, não é mesmo? E se os vinhos da linha Vibra! já se garantem muito bem sozinhos, imagina só apostar em uns bons drinks com eles? Por isso, no Dia do Barman, comemorado em 4 de outubro, desafiamos a Head bartender Paola Menezes, do paulistano Eugênia Café Bar, a criar drinks exclusivos com as versões branca, rosé e frisante da nossa linha. Confira:

DI CASA

Vamos começar com Vibra! Branco: extremamente aromático, é um vinho que entrega notas que vão de flores brancas a frutas cítricas, além de um sabor fresco e saboroso. Já imaginou a refrescância desse líquido em um drink? Então veja só como deixar essa bebida ainda mais gostosa, com o drink que Paola denominou como Di Casa:

Bartender Paola Menezes sorrindo em desfoque, enquanto despeja o líquido do Vibra! Branco em uma taça com gelo e os outros ingredientes da receita.

INGREDIENTES

  • 30 ml de gin
  • 10 ml de suco de limão siciliano
  • 20 ml de xarope de canela
  • 30 ml de suco de laranja
  • 1 latinha de Vibra! Branco
  • Gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma coqueteleira, insira o gin, o suco de limão siciliano, o xarope de canela e o suco de laranja. Mexa bastante, até que todos os ingredientes tenham se misturado.

Depois, encha uma taça alta e larga com bastante gelo e transfira a mistura da coqueteleira para a taça. Complete com Vibra! Branco e mexa cuidadosamente com uma colher. Se preferir, enfeite com a casca do limão siciliano cortado em espiral e com pedaços de canela em pau. O seu drink deve ficar como o da imagem a seguir. 😉

Uma latinha de Vibra! Branco ao lado da taça com o drink já pronto.

Aproveite e garanta já o seu Vibra! para se deliciar com esse drink:

Botão para comprar Vibra! Branco - Vinho em Lata           Botão para comprar kit de Vibra! Branco - Vinho em Lata + IceBag

*Sujeito a alteração de estoque.

PINK COCKTAIL

Delicado, refrescante e com leve sabor de bala de morango, Vibra! Rosé já é um grande sucesso entre os nossos clientes e temos certeza que vocês vão gostar ainda mais desse vinho no drink a seguir, que se chama Pink Cocktail:

Bartender Paola Menezes sorrindo em desfoque, enquanto despeja o líquido do Vibra! Rosé em um copo com gelo e os outros ingredientes da receita.

INGREDIENTES

  • 15 ml de vodka
  • 60 ml de Vibra! Rosé
  • 20 ml de suco de limão siciliano
  • 30 ml de xarope de morango
  • 30 ml de água com gás
  • Gelo a gosto
  • Pedaços de morango desidratados ou frescos (opcional)

MODO DE PREPARO

Em um copo alto, insira gelo a gosto. Depois, insira a vodka, o Vibra! Rosé, o suco de limão siciliano, o xarope de morango e, por fim, complete com a água com gás. Com uma colher, mexa a mistura cuidadosamente. Se preferir, enfeite o copo com pedaços de morango desidratados ou frescos.

Uma latinha de Vibra! Rosé ao lado de um copo com o drink já pronto.

Aproveite e garanta já o seu Vibra! para se deliciar com esse drink:

Botão para comprar Vibra! Rosé - Vinho em Lata      Botão para comprar kit de Vibra! Rosé - Vinho em Lata + IceBag

*Sujeito a alteração de estoque.

TROPICAL COLLINS

Tropical Collins, também criação de Paola Menezes, é um drink que leva a versão frisante de Vibra!. Prepare-se para degustar uma bebida extremamente refrescante e saborosa, que é a cara do Carnaval, veja só:

Bartender Paola Menezes sorrindo em desfoque, enquanto despeja o líquido do Vibra! Frisante em um copo com gelo e os outros ingredientes da receita.

INGREDIENTES

  • 1 rodela de laranja Bahia 
  • 25 ml de xarope de açúcar 
  • 15 ml de suco de limão siciliano 
  • 1 latinha de Vibra! Frisante
  • Gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Para esse drink, insira em um copo alto o gelo e a rodela de laranja. Em seguida, coloque o xarope de açúcar e o suco de limão, completando com Vibra! Frisante. Depois, é só mexer cuidadosamente com uma colher e, se quiser, enfeitar o copo com a casca da laranja.

Uma latinha de Vibra! Frisante ao lado de um copo com o drink já pronto, que está nas mãos da bartender Paola Menezes.

Aproveite e garanta já o seu Vibra! para se deliciar com esse drink:

Botão para comprar Vibra! Frisante - Vinho em Lata      Botão para comprar kit de Vibra! Frisante - Vinho em Lata + IceBag

*Sujeito a alteração de estoque.

DRINKS COM ESPUMANTE: MERGULHE NO UNIVERSO DAS BOLHAS

Não só de Ano Novo vivem os espumantes! Conhecidos principalmente pelo caráter frutado e pelas borbulhas, os espumantes são excelentes pedidas quando o assunto é drinks. Sendo assim, separamos 4 receitas exclusivas com a bebida, confira:

DRINK COM GIN E ESPUMANTE

Conhecido como Blood Orange Spritz, esse é um drink extremamente saboroso e refrescante, que reúne espumante, gin e, claro, o “blood orange”, ou seja, xarope de laranja. Já ficou com água na boca só de imaginar? Então confira os ingredientes que vai utilizar nesta bebida:

INGREDIENTES

  • 20 ml de gin
  • 30 ml de Blood Orange (xarope de laranja)
  • 50 ml de água com gás
  • 120 ml de espumante
  • Gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Preparar esse drink é super fácil: você vai precisar acrescentar o gin e o xarope de laranja em uma taça. Depois, insira a água com gás, o espumante e, por fim, o gelo a gosto.

IMPORTANTE: para a receita ficar ainda mais saborosa, é importante seguir a ordem dos ingredientes na taça, sem misturar ou bater, combinado? Caso queira, você pode finalizar ou decorar a sua taça com frutas, como laranja ou grapefruit.

Para essa receita, sugerimos os rótulos Gran Delmio Gran Selección Brut Cuvée e Chanceaux Brut Blanc de Blancs.

Botão para comprar espumante Gran Delmio Gran Selección Brut Cuvée     Botão para comprar espumante Chanceaux Brut Blanc de Blancs

*Sujeito a alteração de estoque.

DRINK COM ESPUMANTE E FRUTAS

Uma celebração como o carnaval pede muitas cores e muita fruta, certo? E um drink que atende perfeitamente esses requisitos é o Aperol Spritz, receita que originalmente leva 3 partes de Prosecco, mas que também pode ser elaborada com espumante branco. Além disso, é necessário utilizar Aperol, uma bebida italiana que é uma espécie de “prima” do Campari. Veja como preparar esse drink:

INGREDIENTES

  • 100 ml de Aperol
  • 150 ml de Prosecco ou espumante branco
  • 50 ml de soda ou água com gás
  • Gelo a gosto
  • Uma laranja

MODO DE PREPARO

Para obter o seu Aperol Spritz, basta inserir todos os ingredientes em uma taça tipo Bordeaux e finalizar ou decorar delicadamente com a laranja em fatias. Super fácil! 😀 

Nossa sugestão para você preparar essa bebida são os rótulos Montelvini Prosecco DOC Extra Dry ou o Freschello Vino Spumante.

Botão para comprar prosecco Montelvini Prosecco DOC Extra Dry  Botão para comprar espumante Freschello Vino Spumante

*Sujeito a alteração de estoque.

BATIDA DE ESPUMANTE

Para deixar os dias de carnaval ainda mais gostosos, que tal uma batida de espumante com morango? Estamos falando de uma receita versátil, extremamente saborosa e que com certeza vai roubar a cena na folia. Veja só:

INGREDIENTES

  • 1 garrafa de espumante
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de morangos pequena

MODO DE PREPARO

Bata os morangos e o leite condensado no liquidificador. Assim que obter uma mistura mais homogênea, diminua a velocidade e acrescente o espumante. Bata por mais 2 minutos, apenas para misturar, e pronto.

O mais legal dessa receita é que você pode substituir os morangos pelas frutas de sua preferência, fazendo assim uma batida de kiwi, pêssego, abacaxi e assim vai, possibilidades é o que não faltam! 😉

Para esse drink, sugerimos que use os rótulos Maison Castel Cuvée Blanche Ice ou Torre Oria Cava Brut D.O.

Botão para comprar espumante Maison Castel Cuvée Blanche Ice    Botão para comprar espumante Torre Oria Cava Brut D.O.

*Sujeito a alteração de estoque.

A CLÁSSICA MIMOSA

Refrescante, aromático e com muita personalidade, Mimosa é um drink que não tem origem certa, mas que faz muito sucesso entre os amantes de espumante. É, também, o nome de uma flor que tem o mesmo tom amarelado da bebida. Saiba como preparar esse drink:

INGREDIENTES

  • Laranja a gosto
  • Espumante branco gelado
  • Licor (opcional)
  • Frutas frescas e hortelã para decorar (opicional)

MODO DE PREPARO

O ideal para este drink é fazê-lo com um suco de laranja natural, espremendo as frutas na hora do preparo. Após obter o suco, você pode colocá-lo na geladeira por ao menos 30 minutinhos, se preferir. 

Se quiser, você também pode gelar brevemente também a taça que será usada para servir o espumante. Para uma porção individual, use 180 ml de espumante e 60 ml do suco de laranja, misturando ambos em uma taça alta e fina. Caso queira, acrescente um licor à bebida e decore com frutas frescas e hortelã.

Para esse drink, recomendamos os espumantes espanhóis Palacio de Cristal Brut Cuvée ou Ágatha Brut Cuvée.

Botão para comprar espumante Ágatha Brut Cuvée    Botão para comprar espumante Palacio de Cristal Brut Cuvée

*Sujeito a alteração de estoque.

CERVEJA COM VINHO: O MELHOR DOS DOIS MUNDOS

É isso mesmo que você leu: cerveja e vinho separadamente já são uma delícia, agora, reunir ambos com certeza é uma ótima experiência. 

A receita que vamos ensinar é a Pink Beer, e recomendamos o uso da Ilegal Vinho Maltado, uma cerveja artesanal de vinho maltado que equilibra o melhor do dois mundos dentro da mesma garrafa. 

Botão para comprar cerveja de vinho maltado Ilegal Vinho Maltado  Botão para comprar cerveja de vinho maltado Ilegal Vinho Maltado + copos

*Sujeito a alteração de estoque.

Estamos falando de uma bebida que já se garante muito bem sozinha e surpreende com a espuma e consistência da cerveja em equilíbrio com o frescor e a acidez típicos de um Sauvignon Blanc. Quer entender melhor como utilizá-la na Pink Beer? Confira:

INGREDIENTES

  • 5 pedras de gelo
  • 1 limão siciliano 
  • 1 dose de suco de cranberry
  • Cerveja de vinho maltado Illegal
  • Pimenta rosa moída

MODO DE PREPARO

Para essa receita, acrescente as pedras de gelo em um copo de Chopp e esprema o limão siciliano. Em seguida, adicione a dose de suco de cranberry, complete com a cerveja e adicione a pimenta rosa moída por cima.

Se quiser, você pode decorar o seu copo com uma fatia de limão siciliano e um pedaço da casca cortada em espiral.

DRINK COM VINHO BRANCO

Tão brasileiro como o próprio carnaval, somente uma boa caipirinha! Famosa no país afora, a história da caipirinha, segundo o IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça), começa no ano de 1918, no interior do estado de São Paulo

Nessa época, a Gripe Espanhola atingiu o mundo inteiro. Foi quando o fazendeiro Paulo Vieira, da cidade de Piracicaba, preparou uma receita para ajudar alguns de seus trabalhadores, que adoeceram por conta da gripe. Paulo utilizou limão, alho e mel, porém, ao invés de adicionar álcool à mistura, que era muito usado na época para acelerar efeitos terapêuticos, ele inseriu cachaça nessa receita. 

Posteriormente, diversas adaptações aconteceram, como a retirada do alho e do mel e a adição de açúcar. Assim, a bebida que antes tinha a intenção de agir como um remédio, se tornou uma das bebidas mais apreciadas entre os brasileiros e uma das suas versões pode ser feita com vinho branco. Confira:

INGREDIENTES

  • ½ dose de cachaça
  • 150ml de vinho branco
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Suco de 1 limão

MODO DE PREPARO

Essa receita é super simples: você vai precisar bater todos os ingredientes no liquidificador e servir em uma jarra ou copos com bastante gelo!

Para arrasar na receita de caipirinha, nossa recomendação é utilizar os vinhos Vieux Papes White e Soldepeñas Airén Chardonnay Vino Blanco.

Botão para comprar vinho branco Vieux Papes White       Botão para comprar vinho branco Soldepeñas Airén Chardonnay Vino Blanco

*Sujeito a alteração de estoque.

SANGRIA DE VINHO TINTO

E é claro que a famosa Sangria de Vinho Tinto não poderia faltar aqui na nossa lista. Estamos falando de um drink tão colorido quanto os adereços do Carnaval. É a bebida que levará uma explosão de sabores e aromas para as festas, dando todo o toque de fruta que essa época do ano pede. Confira os itens necessários:

INGREDIENTES

  • Uma garrafa de vinho tinto
  • 2 laranjas
  • 1 maçã e/ou pera
  • 1 pedaço de abacaxi picado
  • 4 fatias de manga madura
  • 1 xícara de morangos picados
  • Açúcar e gelo a gosto
  • Suco ou licor de limão
  • Água tônica

MODO DE PREPARO

Em uma jarra, adicione as frutas picadas, o açúcar e mexa bem. Em seguida, cubra tudo com o vinho tinto e o suco (ou licor) de limão, Leve a mistura para a geladeira por no mínimo 30 minutos e, antes de servir, adicione a água tônica e o gelo.

Bem fácil, não é mesmo? E para apreciar essa delícia, recomendamos os bestsellers Don Simón Selección Tempranillo e Chatêau Garbin Cabernet Sauvignon.

Botão para comprar vinho tinto Don Simón Selección Tempranillo    Botão para comprar vinho tinto Chatêau Garbin Cabernet Sauvignon

*Sujeito a alteração de estoque.

FROZEN ROSÉ DE FRUTAS VERMELHAS

Por último e não menos importante, um drink com vinho rosé. Batizado de Frozen Rosé de Frutas Vermelhas, essa é a pedida perfeita para refrescar os dias mais quentes da folia. Confira os itens necessários:

INGREDIENTES

  • 3 copos de gelo
  • 1 dose de suco de morango
  • 1 dose de licor de cereja
  • Meio limão siciliano
  • Meio copo de vinho rosé

MODO DE PREPARO

Adicione os 3 copos de gelo no liquidificador. Em seguida, adicione a dose do suco de morango, o licor de cereja e esprema a metade do limão siciliano. Depois, é só acrescentar o vinho rosé, bater e servir. Se quiser, decore a sua taça com frutas ou folhas de hortelã.

A nossa sugestão para esse drink é usar os vinhos Playa Azul Winemaker Selection ou a segunda marca criada pela Evino, Vivid Rosé.

Botão para comprar vinho rosé Playa Azul Winemaker Selection   Botão para comprar vinho Vivid Rosé

*Sujeito a alteração de estoque.

E então, gostaram das nossas dicas para aproveitar o carnaval e refrescar o verão? Comenta aqui qual das receitas você vai testar ou já testou em casa!

Ah, e se você for novo por aqui, aproveite o cupom DICASBLOG para ter 10% de desconto na sua primeira compra no app da Evino. 😉